Monthly Archives: May 2013

Três aplicativos para turbinar seu Instagram.

Em janeiro deste ano, o Instagram divulgou pela primeira vez o número de cadastrados do aplicativo. Se você é um dos 90 milhões desses usuários pode aproveitar os benefícios dos três apps que separamos neste post. Confira.

Latergram

Não é chato quando você tira uma foto com o enquadramento perfeito, mas na hora de postar no Instagram aquele corte quadrado estraga tudo? Se você tem um iPhone, o Latergram resolve isso pra você. O aplicativo adiciona a moldura automaticamente na visualização da câmera, permitindo a ideia exata do corte. Além disso, ele posta a foto no próprio Instagram ou Twitter. O Latergram é gratuito, mas só tem versão para iOS

foto-post-28_5C

 

InstaMessage 

Este aplicativo é um chat para Instagram. Ele permite que você troque mensagens privadas com seus contatos. O login é feito com sua conta do Instagram. Caso seus amigos não tenham InstaMessage instalado, o app sugere o envio de convite para o chat. Se quiser, você ainda pode criar um perfil personalizado no aplicativo. O InstaMessage tem versão gratuita e paga (US$ 1,99), tanto para iOS, quanto para Android.

foto-post-28_5B

 

FotoRus 

Com esse aplicativo você pode editar fotos em alta definição, fazer colagens e ainda criar seus próprios GIFs animados utilizando trechos de vídeos ou sequências de fotos. O app multiuso é gratuito e está disponível apenas para dispositivos com sistema iOS.

foto-post-28_5D

Uma rede social para compartilhar suas compras.

mine

O próximo passo das redes sociais parece ser mesmo a segmentação. O Mine, por exemplo, permite que os usuários compartilhem o que acabaram de comprar.

Além de postar as últimas aquisições, é possível importar seu histórico de compras de sites como Amazon, iTunes, Etsy ou Zappos. No seu feed você pode curtir e comentar o que os seus amigos estão comprando, e se preferir pode compartilhar suas compras no Twitter, Facebook e Tumblr. A rede também está disponível em formato de aplicativo gratuito para iPhone, iPad e iPod.

O Mine pode servir para consultar os amigos antes de comprar alguma coisa, ou pode ser apenas  mais uma forma de exercitar o exibicionismo nas redes sociais. Depende de quem usa.